quarta-feira, 14 de março de 2018

Conheça a origem da prática da Troca de Casais





Desvendamos o que é e de onde veio essa estranha e deliciosa mania de trocar os casais. E descobrir na Internet todos os meandros de uma das mais antigas práticas sexuais da Humanidade é tarefa que exige paciência e muita atenção. Fui encontrar as informações que buscava em um site gringo, que explica em detalhes minuciosos toda essa história de troca de casais, casas de swing, etc. Em vez de traduzir na íntegra o que aprendi no portal da "Limitè Magazine", preferi construir um resumo do conhecimento precioso adquirido com deliciosa leitura. Divirta-se!


Era uma vez...

Historicamente não é raro perceber que nas sociedades em diversas culturas sempre esteve presente o hábito das pessoas aderirem ao relacionamento com múltiplos parceiros sexuais. Mas quando exatamente teria começado a prática do Swing como conhecemos hoje?

De acordo com o livro “The Lifestyle: A Look at the Erotic Rites of Swingers”, escrito por Terry Gould, a filosofia swinger teve início na época da Segunda Guerra Mundial: em vários vilarejos era comum perceber a prática entre os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos e suas esposas. Como era grande a taxa de mortalidade dos homens que se arriscavam cruzando os céus do planeta, os maridos passaram a manter fortes laços de amizade entre si, confiando o cuidado de suas esposas aos seus companheiros, que deveriam garantir o apoio emocional e até sexual caso o amigo não voltasse de alguma missão.

Mais tarde, quando terminou a Guerra da Coréia, esses grupos de militares se espalharam pelos bairros do subúrbio, levando a prática do Swingcom eles. E foi em 1957 que a imprensa percebeu o fenômeno cultural e o apelidou de Troca de Esposas. Alguns documentos registram inclusive que existiam na época “clubes de chaves”, locais onde os maridos depositavam as chaves de suas casas em um pote no meio de uma sala e as esposas sorteavam cada chave para se juntarem aos parceiros selecionados aleatoriamente.

Mas essa é apenas uma versão da história... Estudiosos dizem que naquele tempo seria quase impossível que as mulheres acompanhassem seus maridos aos locais próximos às batalhas, o que deixa dúvidas sobre os fatos. Outra possível origem do Swing moderno remonta à década de 1950, quando as bases dos pilotos da Força Aérea Americana ficaram instaladas no deserto da Califórnia. Pelo menos foi lá, na cidade de Berkeley, que surgiu no ano de 1963 a “The Sexual Freedom League”, uma das primeiras organizações oficiais de Swing de que temos notícia.

Fato é que o Swing começou a ganhar adeptos a partir dos anos 60, principalmente após o surgimento de métodos contraceptivos mais eficazes. Mas em todo o mundo – principalmente na África do Sul, Irã, Egito, China e Japão – as sociedades assumiram ao longo de séculos um estilo de vida que incluía o Swing em suas atividades rotineiras. Na França, por exemplo, é perceptível como a prática permeava as relações humanas na época de Maria Antonieta (dizem que as orgias eram organizadas por ordem da Rainha, que justamente por seus hábitos pouco convencionais acabou perdendo a cabeça na guilhotina em plena praça pública). A reportagem no "Limitè Magazine" fala ainda de líderes mundiais contemporâneos (inclusive entre grupos religiosos) que abertamente ou secretamente desfrutaram de suas opções sexuais enquanto publicamente tentavam proibir as comunidades a ter os mesmos direitos e desfrutes. Como costumamos ver, é o eterno paradoxo do "faça o que digo, mas não faça o que eu faço"...
Texto de Daniel Passos 

Gostaram então deixem seu comentário!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo(a) se você gostou deste conto, não vá embora sem deixar um comentário. Obrigado!!!

A Pipa do maridão literalmente não sobe mais!!

 Olá amigos, após um bom tempo sem relatar algo devido a problemas médicos do marido, por isso tivemos que parar com as festinhas e viramos ...